TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

MOTIVO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

DESISTÊNCIA: 
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor possui até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. Neste caso, a solicitação deverá ser enviada à loja pelo e-mail: comercial@vinicolageisse.com.br ou através do serviço de contato do site, informando como motivo arrependimento. Após a desistência ser aceita pela empresa, o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de alterações originais, sem avarias e acompanhado da nota fiscal.

 

PRODUTO DANIFICADO OU COM AVARIA: 
Caso seja constatada qualquer irregularidade no ato da entrega, como indícios de violação de embalagem, não integridade física do produto ou que o produto não seja o que você comprou, o consumidor tem o direito de recusar a encomenda, alegando no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega os motivos. Junto, deve constar assinatura e CPF do comprador, bem como a data da entrega, para que posteriormente seja feita a reposição do pedido. Caso somente seja percebida alguma irregularidade no produto após o recebimento, a solicitação para troca deverá ser comunicada em até 07 (sete) dias depois de detectado o defeito.

 

FORMAS DE DEVOLUÇÃO

 

NO ATO DA ENTREGA: 
Quando a devolução ocorrer no ato da entrega, por um dos motivos informados acima, será necessário coletar número de CPF e assinatura do recebedor, bem como a data da entrega no verso da nota ou no conhecimento de frete. O documento voltará com o entregador assim como o pedido, por Correios ou transportadora.


APÓS O RECEBIMENTO:
Caso a avaria tenha sido identificada somente após o recebimento, esteja atento para o prazo de 07 (sete) dias contados a partir da data, e não esqueça de informar nossa central de atendimento. Depois de informado, seguir os procedimentos:
Se sua entrega foi realizada por transportadora, após a central de atendimento receber a informação de sua devolução, será agendado com a transportadora um dia para que a coleta seja realizada no seu endereço. A devolução somente será aceita se comunicada e autorizada por nossa central de atendimento.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

 

CARTÃO DE CRÉDITO
No caso de compra efetuada com este método, a devolução do valor ocorre por meio de estorno. Após ele ter sido solicitado pela loja, é indicado que o cliente também entre em contato com a administradora do cartão para confirmar a contestação do valor/parcela a ser cancelado. Dependendo da situação, o estorno poderá constar em até 02 (duas) faturas subsequentes da data de solicitação.